Teatro - "Perdidos na Noite" de Plínio Marcos

O próximo espetáculo do Festival de Teatro de Campanhã será no sábado 26 de março pelas 21 e 30, no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã (Rua Ferreira dos Santos, 57 - Porto).


Aí está a sétima edição do Festival de Teatro Amador de Campanhã, evento que, ao longo do ano, irá levar as artes do palco a diferentes salas da Freguesia e dar a conhecer não só os Grupos locais como outros que se destaquem pela qualidade das produções apresentadas.

Para a inauguração, a organização convidou a Companhia Teatral de Ramalde com esta adaptação de "Dois Perdidos numa Noite Suja", peça escrita em 1966 por Plínio Marcos, um dos mais conceituados dramaturgos brasileiros contemporâneos, e inspirada no conto O Terror de Roma, do italiano Alberto Moravia.

O tema da marginalidade perpassa ao longo do texto: dois personagens partilham um tugúrio onde, à noite, conversam e partilham sentimentos, perspectivas de vida, sonhos e fracassos, sempre em vista de melhorar a respectiva condição. Alvo simbólico: um par de sapatos. Mas o relacionamento entre ambos, conflituoso e pautado por uma agressividade latente, diálogos ríspidos e um humor por vezes cáustico, acabará por precipitar uma ação radical - apenas um exemplo mais das pequenas-grandes misérias do quotidiano...