Damas, Brinquedos e Criaturas fantásticas no Desfile de Máscaras de Campanhã de 2019

Na terça-feira de Carnaval, 5 de março, o auditório da Escola Secundária do Cerco foi invadida por jovens foliões da Freguesia de Campanhã.


Confirmadas as inscrições os mascarados foram desfilando para o júri composto por Rui Martins, encenador de Teatro, Professor José Maria Bastos, de Educação Visual e Tecnológica, e Fernando Santana, Vogal da Junta de Freguesia de Campanhã.


A animação e apresentação foi garantida por Fernando Loureiro e carregada de boa disposição, fantasia e as habituais sátiras próprias da época carnavalesca.


Os participantes foram muitos e os temas diversos e criativos, demonstrando as famílias muito empenho e trabalho na elaboração das máscaras. Tudo para dificultar a tarefa do júri que depois de 45 minutos de deliberação conseguiu fazer uma seleção com os obrigatórios 3 lugares cimeiros e ainda 5 menções honrosas.


Foi em espírito de festa e folia que a multidão se desmobilizou, todos com a certeza de que esta iniciativa da Junta de Freguesia de Campanhã é válida e para se repetir em anos vindouros.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

JF Campanhã