Estacionamento gratuito para quem faz compras no comércio local

Desde o início do mês de junho e com vista a ajudar os comerciantes afetados pelo impacto económico da pandemia da Covid-19, quem optar por fazer compras no comércio de rua da cidade pode usufruir de 1 hora de estacionamento gratuito nos parques municipais.

A isenção do pagamento de taxa de estacionamento vigora até 31 de agosto e prevê a atribuição de 25 mil tickets aos comerciantes da Baixa da cidade, distribuídos nos próprios estabelecimentos pela Associação dos Comerciantes do Porto, que depois os entregam aos respetivos clientes para que estes os possam apresentar nos parques municipais da Trindade, do Silo Auto, Duque de Loulé, Alfândega e nos parques de estacionamento das praças D. João I, Carlos Alberto, Praça de Lisboa, Infante D. Henrique, Gomes Teixeira, Palácio da Justiça e o da Praça Adelino Amaro da Costa

A iniciativa, para além de pretender dinamizar o comércio local, ajuda a potenciar o estacionamento em parques municipais, em detrimento do estacionamento à superfície, muitas vezes em locais proibidos, o que causa danos na mobilidade da cidade.


Prevenção COVID