COVID19 - Rede de Apoio à população

Tendo em consideração as medidas restritivas de mobilidade decretadas no âmbito da Declaração do Estado de Calamidade como resposta à epidemiologia provocada pelo COVID 19, há que salvaguardar o apoio aos cidadãos em situação mais vulnerável, nomeadamente os idosos e aqueles que se encontrem ou venham a encontrar-se de quarentena, de forma a cumprirem o distanciamento social, reiteradamente pedido pela Autoridades de Saúde, pelo Governo e pelo Sr. Presidente da República.

Para responder aos desafios a todos nós colocados, a Junta de Freguesia de Campanhã centralizou no Gabinete de Ação Social a coordenação da Rede de Apoio à população mais idosa ou sujeita a quarentena, sem retaguarda familiar.

 

O apoio funcionará da forma seguinte:

  • O atendimento faz-se via telefone para o no. 22 589 85 90 ou para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Podem solicitadar apoio para a entrega domiciliária de medicamentos, alimentos e produtos de higiene pessoal.
  • O Gabinete da Ação Social em coordenação com a Benéfica Previdente, através da estrutura sediada na Casa das Glicínias, articulará as respostas aos pedidos solicitados.
  • Continuamos a dar resposta ao Programa de Emergência Social, nomeadamente  a elaboração de processos de apoio económico identificados nos nossos serviços e por outras entidades, nomeadamente a Cerporto, Qualifica para Incluir,Benéfica, SAAS – Fios e Desafios e pelo Departamento de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal do Porto.

 

A TODOS OS CIDADÃOS DA FREGUESIA DE CAMPANHÃ, APELAMOS QUE CUMPRAM ESCRUPULOSAMENTE AS RECOMENDAÇÕES DA DIREÇÃO GERAL DA SAÚDE, MANIFESTANDO A NOSSA DISPONIBILIDADE PARA APOIAR TODOS AQUELES A QUEM SE IMPÕEM AS MEDIDAS RESTRITIVAS DE MOBILIDADE E SEM RETAGUARADA FAMILIAR (IDOSOS COM MAIS DE 70 ANOS E CIDADÃOS DE QUARENTENA).

 

 

Porto, outubro de 2020

 

O Presidente da Junta

Ernesto Santos