A aclamada exposição fotográfica "Olhares de Abril" está agora patente no auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, trazendo à nossa comunidade um testemunho visual marcante da Revolução dos Cravos. A mostra pode ser visitada em Campanhã desde o dia 19 de julho, onde permanecerá até ao final do mês, dia 31, durante o horário de funcionamento do auditório.

 
Esta iniciativa, integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, é uma oportunidade única para os cidadãos de Campanhã e do Porto revisitarem um dos momentos mais importantes da história de Portugal. A exposição reúne dezenas de fotografias captadas na cidade do Porto em 1974, pelas lentes dos conceituados repórteres fotográficos Bruno Neves, Pereira de Sousa e Ricardo Pereira. As imagens retratam com grande eloquência a luta e a celebração vividas nas ruas da Invicta durante a revolução.
 
Organizada pelo Centro de Formação de Jornalistas (CFJ), a exposição conta com o apoio institucional da Associação 25 de Abril, da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril e da Junta de Freguesia de Campanhã. A sua apresentação anterior em locais de grande simbolismo, como a Estação de São Bento, sublinha a relevância e a qualidade do acervo fotográfico agora disponível à população de Campanhã.
 
A exposição estará acessível ao público no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã até ao dia 31 de julho. A entrada é livre.