No dia 25 de janeiro de 2022 terão início os concursos públicos para atribuição de licenças de utilização de bancas, contratos de utilização de restaurantes e de arrendamento comercial de lojas no Mercado do Bolhão.
O Mercado do Bolhão afirma-se como um importante elemento identitário da cidade do Porto. Pretende-se que funcione como um todo, permitindo a complementaridade de experiências entre a parte interior e o exterior do mercado. Desta forma, no seu todo, o edifício do Mercado do Bolhão funcionará como mercado de frescos, como espaço de Restaurantes e de Lojas. Para além dos comerciantes e inquilinos históricos, que irão regressar ao Mercado do Bolhão dando continuidade à sua atividade, estes novos concursos visam a atribuição de espaços disponíveis, garantindo a ocupação de todo o mercado.
Os concursos públicos irão decorrer ao longo de 2 (duas) fases, até à respetiva adjudicação:
- – Na primeira fase, “Candidatura e Habilitação”, os candidatos apresentarão o formulário de candidatura e os demais documentos exigidos nos respetivos Programas de Concurso;
- – Na segunda fase, “Arrematação em Hasta Pública”, todos os candidatos admitidos em condições de igualdade poderão licitar os espaços a concurso.