AVISO AOS CAMPANHENSES

Informam-se todos os utentes, que a Junta de Freguesia de Campanhã em reunião extraordinária de 30/04/2020, e em conformidade com as declarações do Sr. Primeiro Ministro, no sentido de passar do atual Estado de emergência a Estado de Calamidade, aliviará de certa forma as medidas que vigoraram até agora .
 
Assim decidiu a Junta de Campanhã:
 
1º. 
Abrir o cemitério a partir do dia 03/05/2020, no horário de funcionamento habitual (domingos e feriados das 08h30 às 13h00 e de segunda a sábado s 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30), com as seguintes restrições, uso obrigatório de meios de proteção tais como, uso de luvas e mascara, que depois das suas obrigações cumpridas devem colocá-las no lixo, que os utentes do cemitério procurem guardar entre si a respetiva distância social de aproximadamente dois metros, não devem trocar ou emprestar os utensílios de limpeza tais como; vassouras, baldes etc. etc.
 
 
2º. 
A entrada e saída do cemitério far-se-á, apenas por um portão o que dá para o adro da Igreja, afim de poder haver um maior controle de situação, que no caso de já haver muita gente dentro do cemitério e que ponha em causa as normas de segurança as restantes aguardarão no exterior para saírem uns e poder entrar outros, haverá um dispensador de álcool à saída para que as pessoas possam desinfetar as mãos.
 
3º. 
Reabrir os Serviços da Secretaria e dos CTT’s, com horário completo e em dois turnos, que será um das 9h00 às 12h30 e outro das 14h00 às 17h30, a reabertura destes Serviços obedecerá às seguintes normas de segurança.
a) Entrar apenas um utente de cada vez, sendo que os restantes aguardarão no exterior do edifício pela sua vez. 
b) Terão de ser cumpridas algumas normas de segurança, tais como; uso obrigatório de máscaras, distanciamento possível entre o utente e o funcionário, utilização do desinfetante de mãos à entrada.
c) Mantem-se a porta do Edifício da Junta fechada, devendo os cidadãos tocarem à campainha.
d) Mantem-se a proibição da circulação dentro do edifício de pessoas estranhas aos serviços.
 
O Presidente da Junta
Ernesto Santos