A importância da visita do Presidente da República ao matadouro
Categoria: Notícias

A importância da visita do Presidente da República ao matadouro

A vinda de Sua excelência o Sr. Presidente da República a Campanhã, e esta é a terceira vez que cá está, reveste-se de uma importância vital para o projeto do Matadouro.



Ao contrário do que muitos pensam, e têm feito passar a mensagem, que o Matadouro vai apenas servir interesses privados, desenganem-se, este é um dos projetos, na minha opinião, mais bem conseguidos entre o público, Câmara Municipal, e o privado, Mota Engil, porque envolve grandes quantias (40 milhões de Euros) e a Câmara, por si só, não o conseguiria levar a cabo.


Este projeto tem a grande vantagem de revitalizar toda a zona da Corujeira e conjugar-se com o projeto do Intermodal de Campanhã, que irá beneficiar a zona da Bonjóia e Pinheiro de Campanhã, com os melhoramentos anunciados, para a zona de S. Pedro e Azevedo, e ainda a despoluição do Rio Tinto.


Campanhã vai sofrer grandes alterações e com elas, com certeza, virá investimento para a nossa Freguesia, por tal só tenho que estar grato pela vinda do Sua Excelência o Sr. Presidente da República e do apoio que o mesmo, na opinião do Sr. Presidente da Câmara do Porto Dr. Rui Moreira, pode trazer a esta zona.


Por isso me associo a esta iniciativa, lamentando apenas não poder estar presente devido à minha hospitalização, mas a Junta foi representada pelo restante executivo e pela Sra. Presidente da Assembleia de Freguesia.


Por tudo isto estou grato aos dois Presidentes e a todos que se associaram a este ato.


Ernesto Santos

Informações Site - Vermelho (horiz)

Agenda

O socorro de Ambulância vai ser mais rápido na Zona Oriental

Foi assinado um protocolo de colaboração entre os Bombeiros Voluntários do Porto, Junta de Freguesia de Campanhã e Associação CAOS, para se colocar uma ambulância de socorro em permanência na Freguesia de Campanhã , mais concretamente no Bairro das Antas, junto à sede da Associação CAOS.
 
Esta Ambulância de Socorro de Emergência vai permitir um serviço mais rápido à Freguesia de Campanhã, pois desta forma consegue evitar o trânsito do centro da cidade quando as chamadas são para a zona Oriental da Cidade. Ficará sempre de prontidão uma ambulância do INEM, na Rua Espregueira Mendes com a respetiva equipa de piquete pronta para as ocorrências.
 
Protocolo foi assinado na sede da Associação CAOS no dia 14 de abril de 2018, pelo Presidente da Junta de Campanhã, Ernesto Santos, pelo Presidente dos Bombeiros, Jaime Madureira e pelo presidente da Associação Caos, Jorge Vinhas. Estiveram presentes diversos membros das três organizações, testemunhando este importante avanço no serviço à comunidade de Campanhã.?
 
 
 
Protocolo vai permitir um socorro mais rápido à Zona oriental da cidade
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS