A importância da visita do Presidente da República ao matadouro
Categoria: Notícias

A importância da visita do Presidente da República ao matadouro

A vinda de Sua excelência o Sr. Presidente da República a Campanhã, e esta é a terceira vez que cá está, reveste-se de uma importância vital para o projeto do Matadouro.



Ao contrário do que muitos pensam, e têm feito passar a mensagem, que o Matadouro vai apenas servir interesses privados, desenganem-se, este é um dos projetos, na minha opinião, mais bem conseguidos entre o público, Câmara Municipal, e o privado, Mota Engil, porque envolve grandes quantias (40 milhões de Euros) e a Câmara, por si só, não o conseguiria levar a cabo.


Este projeto tem a grande vantagem de revitalizar toda a zona da Corujeira e conjugar-se com o projeto do Intermodal de Campanhã, que irá beneficiar a zona da Bonjóia e Pinheiro de Campanhã, com os melhoramentos anunciados, para a zona de S. Pedro e Azevedo, e ainda a despoluição do Rio Tinto.


Campanhã vai sofrer grandes alterações e com elas, com certeza, virá investimento para a nossa Freguesia, por tal só tenho que estar grato pela vinda do Sua Excelência o Sr. Presidente da República e do apoio que o mesmo, na opinião do Sr. Presidente da Câmara do Porto Dr. Rui Moreira, pode trazer a esta zona.


Por isso me associo a esta iniciativa, lamentando apenas não poder estar presente devido à minha hospitalização, mas a Junta foi representada pelo restante executivo e pela Sra. Presidente da Assembleia de Freguesia.


Por tudo isto estou grato aos dois Presidentes e a todos que se associaram a este ato.


Ernesto Santos

Informações Site - Vermelho (horiz)

Agenda

Semana do PDM - Património Cultural e Dinâmicas Urbanísticas

Semana do PDM reflete sobre que cidade queremos ser nos próximos dez anos

A sessão aberta que decorrerá na Junta de Freguesia de Campanhã será no dia 8 de maio (terça-feira)

A Semana do PDM está a chegar. De 7 a 11 de maio, estão agendadas cinco sessões, uma por dia, em diferentes espaços do universo autárquico, que procuram envolver a população no debate da revisão do Plano Diretor Municipal do Porto. Conheça os temas e participe. 

 
 
O planeamento de uma cidade é um assunto sério: pressupõe estratégia e visão a longo prazo. Com base nesta premissa, a Câmara do Porto lança a Semana do PDM, com o propósito de criar um espaço de debate com a cidade e sobre a cidade, a partir da apresentação pública dos relatórios efetuados no âmbito do processo de revisão do PDM.
 [...]
 
Dia 8 de maio | 21h30 
PATRIMÓNIO CULTURAL E DINÂMICAS URBANÍSTICAS  
Junta de Freguesia de Campanhã   - Auditório de Campanha  
 
 
 
 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS