Nova edição do torneio de xadrez Preto no Branco em Campanhã

Esta iniciativa do jornal “Etc e Tal” vai já na quarta e volta-se a organizar em Campanhã, no Centro de Convívio e Cultural das Areias. A participação está aberta a todos os xadrezistas, limitado a 40 participantes, de todas as idades e géneros, tanto federados como não federados.
 
O “IV Torneio Preto no Branco” é organizado em homenagem a José Gonçalves – o diretor do jornal “Etc e Tal”, falecido em agosto de 2023 – o impulsionador desta iniciativa que acarinhou com muito empenho. O torneio realiza-se no dia 17 de fevereiro de 2024, na Rua das Areias, 59, Porto (link do Google Maps), a partir das 14h00. Este evento conta com a supervisão da Associação de Xadrez do Porto (AXP), além do apoio da Ágora e da Junta de Freguesia de Campanhã.
 
As inscrições serão feitas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até o dia 16 de fevereiro (18 horas), com uma taxa de inscrição de €2,00 (a pagar no local), sendo gratuita para participantes abaixo de 16 anos.
 
Serão concedidos troféus aos três primeiros colocados na classificação geral, bem como aos vencedores dos escalões sub-20, sub-14 e sub-10. Além disso, haverá prémios de participação e sorteio de lembranças nos escalões jovens.