Vai haver xadrez na Praça da Corujeira

Vai decorrer no próximo dia 16 de setembro, sábado, a 6ª edição do torneio Xadrez na Praça. Como é habitual neste torneio, vai-se realizar ao ar livre, na Praça da Corujeira, e será aberto a todos os jogadores ou interessados (federados ou não) de qualquer idade ou género.
Como  na edição anterior este torneio insere-se na Gala de Artistas de Campanhã e decorrerá das 10h às 12h30 com 5 jornadas em ritmo de rápidas. O grande objetivo do torneio continua a ser criar um momento de contacto e partilha da modalidade para dar a oportunidade a quem gosta de jogar, de experimentar e aprender.
 
A participação é gratuita, com inscrição obrigatória. Haverá medalhas para todos e prémios para os 3 primeiros em cada um dos seguintes escalões: geral, sub-16 e sub-10. As inscrições têm de ser feitas para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com nome e data de nascimento. Regulamento disponível em www.tiny.cc/xnp6
 
O evento é organizado pelo Sport Musas e Benfica (Escola de Xadrez de Campanhã) com o apoio da AXP – Associação de Xadrez do Porto, Junta de Freguesia de Campanhã e Câmara Municipal do Porto.