Filmou o 25 de Abril? - Campanha de recolha de filmes amadores

A Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e a Comissão Comemorativa 50 Anos 25 Abril estão a desenvolver uma campanha nacional de recolha de filmes amadores em película de pequeno formato (9,5mm, 16mm, 8mm e Super 8).
 
Procuramos imagens inéditas que retratem a vida quotidiana neste período, embora nos interessem filmes em película de qualquer época.
 
Os filmes podem ser entregues em regime de depósito ou doação. Caso o seu estado de conservação o permita, serão digitalizados e ao proprietário será oferecida uma cópia digital.
Poderão depois ser consultados por investigadores e, com a autorização do autor, exibidos ao público ou utilizados em novas criações audiovisuais. Os materiais serão mantidos em condições adequadas de temperatura e humidade relativa nos cofres climatizados do departamento de conservação da Cinemateca, o Arquivo Nacional das Imagens em Movimento (ANIM).
 
 
 
Contamos com a colaboração de todos para conseguir uma difusão ampla da iniciativa, de modo a recolher a maior quantidade possível de filmes.